RESENHA: No Mundo da Luna - Carina Rissi


Oii, pessoas!

Depois de uma semana tumultuada com questões do meu TCC de jornalismo, consegui um tempinho e fiz uma nova resenha de uma autora que eu amo muito. Quem me conhece sabe o quanto os livros da Carina Rissi me deixam feliz. Pois é, e com No Mundo da Luna, não seria diferente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Pág. 476

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Opinião: Iniciei a leitura tentando me desapegar dos livros anteriores da autora, como Perdida, Encontrada e Procura-se um Marido, mas foi inevitável não encontrar a personalidade das outras personagens em No Mundo da Luna. O jeito descontraído da Sofia, os desencontros da Alícia e todo glamour e irreverência da autora em cada palavra escrita no livro. Sou fã de carteirinha da Carina e vou continuar sendo, porque os livros dela são sempre com muito humor, romance na medida certa e personagens masculinos que são verdadeiros príncipes (lembrando do Ian).

Ao ver a capa do livro, eu já sabia que seria alguma coisa relacionada a esoterismo. Bom, acertei em cheio. O título já entrega uma parte da história, ou seja, a Luna é mesmo doida e vive perdida, nunca encontrada no seu mundo hehe.

A vida dela está uma bagunça, o emprego novo não dá visibilidade, o chefe é o maior mala, a grana é curta e a sorte de encontrar um príncipe continua passando longe. Ela divide um apartamento com a melhor amiga, as duas estudam e trabalham. Luna é de uma família cigana, sua avó é muito sábia e está sempre lendo a sorte nas cartas das pessoas próximas, sendo a Luna uma delas.

Para ficar pior, a garota foi traída por seu namorado de muitos anos, que na imaginação dela era um príncipe e tudo bom. Mas as coisas saem do controle quando ela descobre que foi traída inúmeras vezes e, sem esperanças no amor, decide que não quer mais saber de sentimentos.

"A magia existe sim, mas ela está nos olhos de quem vê!"

Ela conhece o fotografo da revista onde trabalha e decide que vai abrir exceções, então marca um encontro com ele em um bar na sexta-feira a noite. O combinado seria ela encontrar com ele no local. Até aí, tudo ok. Decide ficar linda, maquiada e de saltos altos, arrasando corações, e vai direto para o bar. Lá ela recebe uma ligação do fotógrafo desmarcando o compromisso porque surgiu um imprevisto de última hora e ele teria de cobrir. Lá se vai a noite perdida!

De repente ela decide pedir uma bebida e aproveitar o "bolo" que recebeu, e surge uma companhia nada agradável para ela. O chefe Danti Montini está hospedado no hotel pois acabou de levar um fora da namorada, então decide convidar a Luna para beber algo. A garota não lembra de nada no dia seguinte, apenas que está na cama do chefe.

No dia seguinte, as coisas não estão funcionando bem na revista e muitos funcionários estão indo para a Na Mira, revista concorrente, e um deles é a garota que escreve na coluna esotérica. Sobra, então, para a Luna cobrir essa.

"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler" - Luna - página 112

 Para completar a confusão, a amiga e vizinha da Luna, vai viajar e pediu para ela cuidar do cachorrinho e do seu irmão, Dadá, que se separou e vai ficar no apartamento por um tempo. Os pensamentos rondam essa cena, "Por que ser babá de um cachorro e de um homem?", é só isso que ela pensa. De repente, alguém bate na porta da Luna, e quando abre, descobre que o irmão da amiga é o chefe dela. O querido Dadá, é o mesmo Danti Montini

A bagunça está completa e coisas além do mundo terrestre começam após a garota comprar um baralho cigano para aprender a ler o horóscopo e seguir com a coluna.
 
"Hora de confiar na sua estrela. Boa sorte e êxito só dependem de você!" - Previsão da Cigana Clara - página 474.


                ---------------------------------------------------------------------------------------------------

Posso afirmar que mais um livro da Carina me deixou apaixonada. Não tem um Ian dessa vez, mas tem o Dadá que é tão querido e romântico quanto ele. Minha dica de leitura da semana é essa!

CONVERSATION

18 comentários:

  1. Me parece interessante o livro, que legal.
    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também avia palpitado só em olhando para a capa que teria algo a ver com o mundo esotérico, estou esperando chegar o meu primeiro livro da autora, vendo sua resenha acho que vou amar a leitura.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quanta confusãaao kkk adoreei a resenha, com certeza vou ler esse livro, principalmente por abordar bastante esse tema de horóscopo, e aposto que de uma forma cômica

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bem ???
    Acredita que até hoje eu nunca li nenhum livro da Carina ?! Eu sei que os livros dela fazem bastante sucesso, já cheguei a ler diversas resenhas de Perdida (e confesso que me interessei bastante pela história), mas até hoje eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro seque ... :/
    Gostei da premissa desse livro, mas não sei se escolheria esse título para conhecer a escrita da autora, apesar de tudo, a história ainda me deixa um pouco com o pé atrás, rsrsrs. Acho que começaria minhas leituras pelo Perdida mesmo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  5. TCC é complicado, boa sorte rs! A resenha ficou ótima, adorei! A capa é mesmo fascinante!
    Tem post novo no blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha !
    A cada resenha que leio desse livro , fico fascinada e doida para ler :)
    Espero que eu possa lê-lo em breve...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Carina, mas sei que ela tem conquistado vários corações, e sei que esse livro entrou para a lista dos fãs, a história me parece ser ótima, como você disse, a dose certa de humor e amor por parte da autora no momento de criar a história. É um sentimento maravilhoso quando temos ela ligação com o autor, quando puder, vou garantir meu exemplar e espero ser encantada também!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Os livros da Carina são puro amor e este parece ser tão bom quanto os demais!!
    Quero muito ler e sua resenha só me deixou mais curiosa!!
    Beijos e boa sorte com o TCC! :D

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou comentando pelo celular, entao ja dei um print esperto pra salvar essa sugestao. Jornalismo, desencontros e azar num só lugar? Já quero!

    Beijo
    Beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li nenhum livro da Carina, porém estou de olho nesse.
    Esse livro que conquistou pela capa, achei ela bem bonita.
    Adorei a sua resenha.
    Boa sorte no seu TCC.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, mas o livro em si não faz muito meu estilo. A capa é muito linda *--*
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu quero tanto esse livro, tenho outros dois dessa autora aqui que não li ainda, mas esse em especial tem uma sinopse que me deixou extremamente curiosa. Quero MUITO ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não parece ser exatamente o meu tipo de livro, mas como aparenta ser bem divertido, acho que leria para passar o tempo.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é linda d++...tô de olho faz tempo! Fico feliz que tenha gostado da obra. Luan é o nome da minha cachorrinha e ela é bem louquinha também. kkkkkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Me parece interessante o livro, que legal.
    Abs - Pedro Ramos
    New Post>>>>Indian(Kolkata) Actress Subhasree And Her Life History.
    http://toptrends-Fashion.blogspot.com
    [[Related My Another Popular Total Beauty Fashion]]
    http://totalbeautyfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Pretendo ler este livro. Gostei da sua opiniao.
    Vou lhe seguir.
    Beijinhos e boas leituras. :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliete! Tudo bem?
    Essa é mais uma resenha positiva que leio
    Sobre esse livro. Numca li algo dessa escritora
    e tenho sentido muito a vontade de Ler 'No mundo da Luna'.
    O preço que está um pouco salgado, mas vamos lá (rs.).
    Parabéns pela resenha.
    Bjão!
    Diego França, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Da Carina Rissi só li "Perdida" e "Encontrada", mas foram o suficiente para eu querer ler todos os livros da autora. Os outros já estão na minha lista e claro que "No Mundo da Luna" não vai ficar de fora. Eu provavelmente vou passar ele na frente dos outros, pois li muita coisa positiva sobre a história. *-*

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir

- Comente, mas algo que acrescente uma opinião, sempre com respeito.

- Siga o blog, mas deixe seu endereço para eu seguir de volta.

- Dicas, opiniões, sempre serão bem vindas.

E-mail para contato: dhfy.blogs@gmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2015

RESENHA: No Mundo da Luna - Carina Rissi

Compartilhar

Oii, pessoas!

Depois de uma semana tumultuada com questões do meu TCC de jornalismo, consegui um tempinho e fiz uma nova resenha de uma autora que eu amo muito. Quem me conhece sabe o quanto os livros da Carina Rissi me deixam feliz. Pois é, e com No Mundo da Luna, não seria diferente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Pág. 476

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos & Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito, não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Opinião: Iniciei a leitura tentando me desapegar dos livros anteriores da autora, como Perdida, Encontrada e Procura-se um Marido, mas foi inevitável não encontrar a personalidade das outras personagens em No Mundo da Luna. O jeito descontraído da Sofia, os desencontros da Alícia e todo glamour e irreverência da autora em cada palavra escrita no livro. Sou fã de carteirinha da Carina e vou continuar sendo, porque os livros dela são sempre com muito humor, romance na medida certa e personagens masculinos que são verdadeiros príncipes (lembrando do Ian).

Ao ver a capa do livro, eu já sabia que seria alguma coisa relacionada a esoterismo. Bom, acertei em cheio. O título já entrega uma parte da história, ou seja, a Luna é mesmo doida e vive perdida, nunca encontrada no seu mundo hehe.

A vida dela está uma bagunça, o emprego novo não dá visibilidade, o chefe é o maior mala, a grana é curta e a sorte de encontrar um príncipe continua passando longe. Ela divide um apartamento com a melhor amiga, as duas estudam e trabalham. Luna é de uma família cigana, sua avó é muito sábia e está sempre lendo a sorte nas cartas das pessoas próximas, sendo a Luna uma delas.

Para ficar pior, a garota foi traída por seu namorado de muitos anos, que na imaginação dela era um príncipe e tudo bom. Mas as coisas saem do controle quando ela descobre que foi traída inúmeras vezes e, sem esperanças no amor, decide que não quer mais saber de sentimentos.

"A magia existe sim, mas ela está nos olhos de quem vê!"

Ela conhece o fotografo da revista onde trabalha e decide que vai abrir exceções, então marca um encontro com ele em um bar na sexta-feira a noite. O combinado seria ela encontrar com ele no local. Até aí, tudo ok. Decide ficar linda, maquiada e de saltos altos, arrasando corações, e vai direto para o bar. Lá ela recebe uma ligação do fotógrafo desmarcando o compromisso porque surgiu um imprevisto de última hora e ele teria de cobrir. Lá se vai a noite perdida!

De repente ela decide pedir uma bebida e aproveitar o "bolo" que recebeu, e surge uma companhia nada agradável para ela. O chefe Danti Montini está hospedado no hotel pois acabou de levar um fora da namorada, então decide convidar a Luna para beber algo. A garota não lembra de nada no dia seguinte, apenas que está na cama do chefe.

No dia seguinte, as coisas não estão funcionando bem na revista e muitos funcionários estão indo para a Na Mira, revista concorrente, e um deles é a garota que escreve na coluna esotérica. Sobra, então, para a Luna cobrir essa.

"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler" - Luna - página 112

 Para completar a confusão, a amiga e vizinha da Luna, vai viajar e pediu para ela cuidar do cachorrinho e do seu irmão, Dadá, que se separou e vai ficar no apartamento por um tempo. Os pensamentos rondam essa cena, "Por que ser babá de um cachorro e de um homem?", é só isso que ela pensa. De repente, alguém bate na porta da Luna, e quando abre, descobre que o irmão da amiga é o chefe dela. O querido Dadá, é o mesmo Danti Montini

A bagunça está completa e coisas além do mundo terrestre começam após a garota comprar um baralho cigano para aprender a ler o horóscopo e seguir com a coluna.
 
"Hora de confiar na sua estrela. Boa sorte e êxito só dependem de você!" - Previsão da Cigana Clara - página 474.


                ---------------------------------------------------------------------------------------------------

Posso afirmar que mais um livro da Carina me deixou apaixonada. Não tem um Ian dessa vez, mas tem o Dadá que é tão querido e romântico quanto ele. Minha dica de leitura da semana é essa!

18 comentários:

Pedro Ramos disse...

Me parece interessante o livro, que legal.
Abs - Pedro Ramos
www.digapedro.com.br

Wanderléa Diógenes disse...

Eu também avia palpitado só em olhando para a capa que teria algo a ver com o mundo esotérico, estou esperando chegar o meu primeiro livro da autora, vendo sua resenha acho que vou amar a leitura.

sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

Caverna Literária disse...

Quanta confusãaao kkk adoreei a resenha, com certeza vou ler esse livro, principalmente por abordar bastante esse tema de horóscopo, e aposto que de uma forma cômica

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

Ryoko Bel disse...

Oi Ju, tudo bem ???
Acredita que até hoje eu nunca li nenhum livro da Carina ?! Eu sei que os livros dela fazem bastante sucesso, já cheguei a ler diversas resenhas de Perdida (e confesso que me interessei bastante pela história), mas até hoje eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro seque ... :/
Gostei da premissa desse livro, mas não sei se escolheria esse título para conhecer a escrita da autora, apesar de tudo, a história ainda me deixa um pouco com o pé atrás, rsrsrs. Acho que começaria minhas leituras pelo Perdida mesmo !!!

Beijinhos
Hear the Bells

PATRICIA BORBA disse...

TCC é complicado, boa sorte rs! A resenha ficou ótima, adorei! A capa é mesmo fascinante!
Tem post novo no blog

http://patibborba.blogspot.com.br/

Beijooos

Diane disse...

Adorei a sua resenha !
A cada resenha que leio desse livro , fico fascinada e doida para ler :)
Espero que eu possa lê-lo em breve...

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Fernanda Poli disse...

Oi, Flor! Tudo bom?
Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Carina, mas sei que ela tem conquistado vários corações, e sei que esse livro entrou para a lista dos fãs, a história me parece ser ótima, como você disse, a dose certa de humor e amor por parte da autora no momento de criar a história. É um sentimento maravilhoso quando temos ela ligação com o autor, quando puder, vou garantir meu exemplar e espero ser encantada também!

Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br

Bárbara Carollo disse...

Oi Ju!
Os livros da Carina são puro amor e este parece ser tão bom quanto os demais!!
Quero muito ler e sua resenha só me deixou mais curiosa!!
Beijos e boa sorte com o TCC! :D

versosenotas.blogspot.com.br

Hellz. disse...

Estou comentando pelo celular, entao ja dei um print esperto pra salvar essa sugestao. Jornalismo, desencontros e azar num só lugar? Já quero!

Beijo
Beinghellz.blogspot.com

Luana Moser disse...

Olá,
Ainda não li nenhum livro da Carina, porém estou de olho nesse.
Esse livro que conquistou pela capa, achei ela bem bonita.
Adorei a sua resenha.
Boa sorte no seu TCC.
Beijos.

http://www.leituradelua.com

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Gostei da resenha, mas o livro em si não faz muito meu estilo. A capa é muito linda *--*
;**

Red Behavior

Inês Gabriela A. disse...

Olá,
Eu quero tanto esse livro, tenho outros dois dessa autora aqui que não li ainda, mas esse em especial tem uma sinopse que me deixou extremamente curiosa. Quero MUITO ler.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

Desbravadores de Livros disse...

Não parece ser exatamente o meu tipo de livro, mas como aparenta ser bem divertido, acho que leria para passar o tempo.
Excelente resenha.

Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

Paloma Viricio disse...

A capa desse livro é linda d++...tô de olho faz tempo! Fico feliz que tenha gostado da obra. Luan é o nome da minha cachorrinha e ela é bem louquinha também. kkkkkkk
Beijos,
Monólogo de Julieta

MD Amirul Islam disse...

Me parece interessante o livro, que legal.
Abs - Pedro Ramos
New Post>>>>Indian(Kolkata) Actress Subhasree And Her Life History.
http://toptrends-Fashion.blogspot.com
[[Related My Another Popular Total Beauty Fashion]]
http://totalbeautyfashion.blogspot.com/

Abracalibro disse...

Ola!
Pretendo ler este livro. Gostei da sua opiniao.
Vou lhe seguir.
Beijinhos e boas leituras. :)

Diego França disse...

Oi Juliete! Tudo bem?
Essa é mais uma resenha positiva que leio
Sobre esse livro. Numca li algo dessa escritora
e tenho sentido muito a vontade de Ler 'No mundo da Luna'.
O preço que está um pouco salgado, mas vamos lá (rs.).
Parabéns pela resenha.
Bjão!
Diego França, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com

Blog | Paixonites Literárias disse...

Da Carina Rissi só li "Perdida" e "Encontrada", mas foram o suficiente para eu querer ler todos os livros da autora. Os outros já estão na minha lista e claro que "No Mundo da Luna" não vai ficar de fora. Eu provavelmente vou passar ele na frente dos outros, pois li muita coisa positiva sobre a história. *-*

Blog | Paixonites Literárias Xx

Postar um comentário

- Comente, mas algo que acrescente uma opinião, sempre com respeito.

- Siga o blog, mas deixe seu endereço para eu seguir de volta.

- Dicas, opiniões, sempre serão bem vindas.

E-mail para contato: dhfy.blogs@gmail.com